Quanto custa um livro? Quanto vale um livro?

Quanto custa um livro? Quanto vale um livro?

Toda vez que você compra um exemplar dessa estranha tecnologia humana chamada livro, mantém girando uma roda de dezenas de profissionais que fazem a mágica acontecer. Tradutores, revisores, preparadores, editores, designers, gráficas, profissionais de comunicação, finanças, gestão, marketing, agentes literários e, claro, autores. Um livro não é só um livro; é o resultado de nove meses de trabalho duro e apaixonado (às vezes até demais, inclusive acho que mereço um aumento 🤭).

Hoje é Dia Mundial do Livro e a gente queria agradecer às pessoas que dão vida a esse produto encantador da imaginação humana, e, principalmente, a você, mostrando pra onde vai cada centavo do seu dinheirinho suado quando compra um livro e o que você recebe em troca.

 

QUANTO CUSTA UM LIVRO? 💰

 

QUANTO VALE UM LIVRO? 📚

Deixa você mais inteligente

Livros nos expõem a 50% mais palavras do que assistir TV ou mesmo conversar entre pessoas com nível universitário, de acordo com um estudo da Universidade de Berkeley, na Califórnia. Pessoas com maior vocabulário têm as maiores notas em testes de leitura e interpretação como em testes gerais de inteligência.

Aumenta o poder do seu cérebro

Ler pode fazer você não apenas ficar mais inteligente, mas melhora a memória e a situação cardiovascular do seu cérebro. O hábito da leitura pode reduzir em 32% o seu tempo de declínio mental.

Combate o stress

Uma pesquisa da Universidade de Sussex mostrou que ler é o método mais eficiente para combater o estresse, mais até do que ouvir música, tomar chá ou café ou mesmo dar uma caminhada.

Deixa você mais otimista e persistente

Ler abre portas e faz a vida e as circunstâncias mais difíceis serem mais fáceis de ser compreendidas.

Faz você estar mais preparado para o futuro

Um estudo do National Endowment nos EUA descobriu que a leitura melhora as nossas habilidades-chave em praticamente todos os desafios que enfrentaremos ao longo da vida.

Deixa você mais sexy

Segundo estudos dos nossos observadores internos 😎

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.